- Qualidades

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Mensagem por Admin em Sab Jan 07, 2017 5:28 pm

QUALIDADES


Corpo Grande (4 Pontos)
O cavaleiro possui de 2 a 2,5 de altura e muita massa muscular. Obviamente as armaduras se adaptam de forma natural a seus usuários.
Todos os teste que envolvem Força ou Vigor recebem um modificador de +2.

Equilíbrio Felino (3 Pontos)
O cavaleiro possui um equilíbrio sobre humano.
Todas as jogadas que envolvem Equilíbrio recebem um modificador de +2.
OBS: É necessário Habilidade Equilíbrio 3 ou maior para comprar esta Qualidade.

Flexibilidade (1 Ponto)
O personagem possui uma grande flexibilidade recebendo +1 em todas as jogadas que envolvem sua flexibilidade (como tentar escapar de uma imobilização).

Ambidestro (2 Pontos)
O personagem é capaz de utilizar ambas as mãos tanto em seu dia a dia como para lançar um técnica ou em combate. Não redutores por estar utilizando uma ou outra mão em suas jogadas.

Concentração (3 Pontos)
O cavaleiro é capaz de manter seu foco independente do que acontece e sua volta. Todas as jogadas ao qual ele deve se concentrar recebem +2.

Vontade de Ferro (2 Pontos)
O personagem possui uma forte força de vontade e uma grande determinação. Todas as tentativas de manipulação o cavaleiro recebe +1 para resistir.

Percepção da Realidade (3 Pontos)
O personagem possui uma percepção maior do que ocorre a sua volta sendo assim mais difícil de ser enganado por ilusões.
Todas as tentativas de ilusão ele recebe +2 em suas jogadas.
O narrador pode orientar o jogador sobre algo de errado com o personagem, alertando sobre possíveis ilusões.

Bom Senso (2 Ponto):
Você possui um abundante senso de correção e bom senso. Sempre que você estiver prestes a fazer alguma coisa que vá de encontro ao bom senso, o Narrador pode intervir e avisá-lo que seu personagem está perto de fazer algo imprudente.

Mentor (1 a 3 Pontos)
Seu personagem foi treinado por um cavaleiro conhecido e respeitado e seu nome algumas vezes é associado a ele.
Caso não compre esta qualidade, o personagem pode ser treinado por um cavaleiro conhecido, mas não possui ligação com este.
No caso de 1 ponto, o mestre é um cavaleiro de bronze ou prata conhecido, no caso de 2 pontos um cavaleiro de ouro e 3 pontos pode ser discípulo do Grande Mestre ou mesmo de um antigo cavaleiro com grade fama.

Aliado (1 a 2 Pontos)
Você possui um aliado, um amigo em quem confia e pode contar. Ele não necessita ser necessariamente um cavaleiro, mas vive no santuário ou mesmo nas vilas ao redor.
Deve-se tomar cuidado com seu aliado, pois ele pode se tornar alvo de possíveis inimigos.
Por 1 ponto seu aliado seria um servo, um soldado, um aprendiz ou uma pessoa que vive no santuário e com 2 pontos um cavaleiro de baixa patente.

Sentidos Aguçados (2 Pontos por sentido)
O personagem possui um ou mais sentidos aguçados, isso lhe confere uma percepção com este sentido acima do comum para os sentidos normais.
A jogada que envolve este sentido recebe +1.
Pode ser adquirido Visão, Audição, Paladar e Olfato.

Visão Noturna (2 Pontos)
O personagem é capaz de enxergar no escuro sem problemas, não recebendo redutores em jogadas no escuro. Isso não se aplica a escuridão mágica.

Resistencia a Venenos (3 Pontos)
O personagem possui um resistência natural a venenos normais e mesmo venenos sobrenaturais. Todas as jogadas para lhe envenenar ele recebe +2.
Caso envenenado, o efeito do veneno é reduzido em 1.

Benção de Athena (6 Pontos)
Por alguma razão, o cavaleiro possui uma ligação com Athena, seja em sua devoção, seja um favorecimento da deusa. Uma vez por seção, ele pode ignorar uma falha critica.
Uma vez no jogo, caso o personagem fosse morrer, ele terá 5 pontos extras.

Ligação Antiga (4 Pontos)
O personagem possui uma ligação cósmica com sua armadura, tendo assim uma forte sensibilidade empática com a armadura que veste e mesmo com os requisitos da alma de seus antigos usuários. Você pode sentir esta ligação como se em determinados momentos sua armadura se comunicasse com você ou mesmo rever memorias de lembranças de seus usuários anteriores.
Pode se realizar uma Jogada de Raciocínio + Percepção para tentar se conectar com sua armadura.

Ressonância com o Cosmo (4 Pontos)
O personagem possui um forte entendimento sobre sua cosmo energia. Uma vez por jogo, ele pode utilizar uma técnica com o custo de cosmo reduzido pela metade (arredondado para baixo). O tempo de recuperação de cosmo é dobrado.

Aparência Agressiva (2 Pontos)
O personagem possui uma aparência intimidadora, isso pode ser por seu olhar sempre feroz ou mesmo pela expressão cruel em seu rosto.
Todas as jogadas de intimidação recebem +2. Porem todas as jogadas para tentar parecer amigável ou semelhantes recebem -1.

Aparência Inofensiva (4 Pontos)
Sua aparência não demonstra maldade ou agressividade, sendo capaz até mesmo de inspirar tranquilidade naqueles em sua volta.
Todas as jogadas sociais recebem +1.

Temperamento Calmo (1 Ponto)
O personagem é capaz de controlar sua raiva e até mesmo direciona-la nos momentos adequados. Recebe +1 em todas as tentativas de resistir a provocações ou intimidação.

Sobrevivente das Ruas (3 Pontos)
O personagem cresceu ou viveu por um longo período nas ruas, sabendo como sobreviver nestas e como o submundo urbano funciona. Suas jogadas de Manha recebem +1.

Memoria Eidética (1 Ponto)
O personagem possui uma memória excepcional sendo capaz de lembrar de coisas que vira ou ouvira com facilidade. As dificuldades de teste de memória usando Inteligência + Percepção são reduzidas em 2

Linguística Nato (2 Pontos)
O personagem possui uma facilidade em entender e aprender outras línguas. Todas as jogadas que envolvem linguística recebe +1.

Noção de Perigo (3 Pontos)
O personagem possui um senso de perigo maior que o comum, seu sexto sentido esta alertar aos perigos que o ronda. Quando em uma situação de perigo, o narrador fara um teste de Raciocínio + Percepção podendo alertar o jogador sobre um possível perigo.

Cosmo Fantasma (3 Pontos)
O cavaleio é capaz de esconder ou anular seu cosmo por completo, tornando a capacidade de se perceber sua presença devido a seu cosmo mais difícil.
Mesmo liberando seu cosmo, ele quase não é percebido ou mesmo identificado como menor por inimigos.
Todas as jogadas em que se deve ocultar ou modificar o cosmo recebe bônus de +2.

Vida Estendida (5 Pontos)
O personagem possui uma vitalidade além do comum.
O Atributo Vigor é considerado +2 para o cálculo a VIDA.
OBS: Somente pode ser compra 1 vez.

Alma Estendida (5 Pontos)
O personagem possui uma força espiritual além do comum.
O Atributo Vigor é considerado +2 para o cálculo a ALMA.
OBS: Somente pode ser compra 1 vez.

Mente Estendida (5 Pontos)
O personagem possui uma força mental além do comum.
O Atributo Vigor é considerado +2 para o cálculo a MENTE.
OBS: Somente pode ser compra 1 vez.

Cosmo Estendido (5 Pontos)
O personagem possui uma cosmo energia além do comum.
O Atributo Vigor é considerado +2 para o cálculo a COSMO.
OBS: Somente pode ser compra 1 vez.

7º Sentido (Sem Custo – Cavaleiros de Ouro)
O cavaleiro domina plenamente o 7º sentido.
Ele é capaz de utilizar este sentido para suprir um dos 5 sentidos demais (Visão, Audição, Olfato, Paladar e Tato) gastando 1 de Cosmo por turno que deseja faze-lo.
Além disso o cavaleiro pode usar pontos de cosmo em teste de percepção.

Velocidade da Luz (Sem Custo – Cavaleiros de Ouro)
O cavaleiro domina totalmente a movimentação a velocidade da luz.
O jogador por gastar 3 pontos de Cosmo para realizar uma ação extra por turno.
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