Saint Seiya - A New History
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Mensagem por Admin Seg Jan 02, 2017 10:43 pm

HABILIDADES



As Habilidades são conhecimentos adquiridos ao longo da vida de um personagem, sejam por meio de treinos, estudos ou mesmo pelo cotidiano e necessidades do dia a dia (um personagem que sobreviveu nas ruas durante longos anos tende a desenvolver Habilidades que lhe ajudem nestas situações).
Diferente dos Atributos, as Habilidades variam de um personagem para outro mediante as necessidades e características de cada pessoa.

As Habilidades disponíveis são:

- Acadêmicos: Engloba conhecimentos eruditos. Filosofia, literatura, matemática entre outras ciências literais e exatas.
Acadêmicos podem ser adquiridos de forma como “Conhecimentos Gerais” abrangendo uma gama geral de conhecimentos eruditos ou sobre a forma de “Conhecimentos Específicos” sendo adquiridos e evoluídos de forma individual (Engenharia, Arquitetura, Letras entre outras).

- Alquimia: A arte e o estudo da transmutação e elementos químicos a fim de manipular, modificar, construir e aperfeiçoar tudo o que esta a sua volta.

- Acrobacias: Envolve pericias e movimentos acrobáticos. Piruetas, mortais, cambalhotas, saltos acrobáticos e movimentos que exijam técnica e desenvoltura para serem realizados.
- Arcos e Bestas: Engloba técnicas de manejo e disparo com arcos e bestas. Esta habilidade ainda engloba conhecimento sobre as variações e tipos de arcos e besta, suas características individuais, munições e mesmo manutenção.

- Armas Brancas: Engloba o uso de Armas como espadas, maças, machados, lanças e afins. A habilidade envolve conhecimentos sobre este tipo de armas, seus pontos fortes e fracos assim como seu uso em combate e afins.

- Armas de Fogo: Manejo de armas de fogo com disparo de munição balística. Engloba também conhecimentos sobre sua manutenção, uso de munição, recarga e suas variações.

- Artes: Domínio sobre varias formas e ramificações artísticas, seja para entretenimento ou não. Musica, Dança, Pintura, Canto, Escultura, Teatro, Representação entre outras.
Artes devem ser adquirida e desenvolvida de forma individual, sendo assim o personagem pode possuir varias variações desta Habilidade.

- Astronomia: Conhecimento sobre as constelações e os corpos celestes (estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias).

- Briga: A arte de lutar desarmado. Como desferir um golpe utilizando punhos, pernas e outras partes do corpo de forma correta. Briga também envolve variações de estilos de combate, artes marciais e técnicas de imobilização e submissão.

- Corrida: Engloba técnicas de corrida, controle da velocidade, momentos de explosão de força e resistência em uma corrida.

- Cosmo: Conhecimento sobre o cosmo, suas características, níveis, sua influência sobre os sentidos e o próprio corpo.  

- Destreza: Representa o reflexo, condenação motora e a capacidade de realizar ações físicas variadas.

- Diplomacia: A arte de negociar de forma a intermediar acordos, propostas, contratos entre outros fatores de forma coerente sem empregar estratagemas ou tentativas de se impor de forma agressiva como empregada em intimidação. A Diplomacia engloba conhecimentos gerais sobre costumes e etiqueta afim do intermediador se portar de modo adequado.

- Empatia com Animais: Conhecimento sobre o comportamento e padrões dos animais. Permite saber se um animal está irritado ou assustado e se pode vi a atacar ou não. Também é empregada na domesticação de animais selvagens.

- Escudos: Englobam conhecimento sobre escudo, suas variações, pontos fortes e fracos assim como conhecimento sobre técnicas de bloqueio e aparo com o uso de escudos.

- Esquiva: A capacidade de evitar golpes e outros tipos de ataques sem entrar em contato direto com o mesmo. A esquiva pode ser empregada desde uma manobra simples como tirar o rosto da frente de um soco á evitar uma pedra gigante que esta caindo sobre o personagem.

- Furtividade: A arte de se tornar invisível não sendo percebido ou detectado. Envolve desde se mover sorrateiramente no meio das sombras a desaparecer rapidamente em meio a uma multidão.

- Herborismo: Envolve conhecimento sobre plantas e suas propriedades (quais plantas possuem características medicinais ou curativas assim como quais são venenosas e seus efeitos).  O herborismo também engloba o conhecimento sobre o preparo de remédios, poções e venenos a base de plantas.

- Intimidação: O ato de forçar outros a realizar o que deseja por meio do medo ou ameaça. Pode ser empregada de forma direta como uma ameaça física ou de forma discreta e vedada como uma ameaça verbal disfarçada em um comentário.

- Investigação: A habilidade de perceber detalhes ou fatos ligando-os a determinados fatores, assim como a localização de pistas que podem auxiliar no que a pessoa esta buscando.

- Lábia: A arte de englobar as pessoas por meio das palavras fazendo com que façam o que deseja, muitas vezes sem elas perceberem.

- Liderança: A capacidade de inspirar os demais a segui-lo devido a seus próprios méritos. A Liderança não utiliza fatores como ameaças ou enganações valendo da confiança que é capaz de transmitir aos que estão em sua volta.

- Lingüística: Engloba conhecimento sobre as línguas existentes, suas variações, escritas e entonações. A Lingüística permite falar e compreender a língua em si além de ler, escrever e mesmo conhecer as variações entre as regiões e etnias que utilizam determinada língua.  
A Lingüística deve ser adquirida individualmente, sendo uma habilidade comprada e evoluída separadamente para cada língua.

- Manha: A arte de sobreviver nas ruas. Roubo de carteiras, trapaças, jogatina, embromações e mesmo técnicas de furto como arrombamento e invasão.

- Medicina: Compreende conhecimentos teóricos e práticos sobre doenças (de origem natural – não mágica), diagnósticos, tratamentos, primeiros socorros e enfermidades. A medicina também engloba conhecimentos básicos sobre a anatomia das principais raças humanóides e não mágicas existentes.

- Mitologia: Conhecimento sobre mitologia, lendas, monstros e criaturas mitológicas. A mitologia pode ser adquirida como conhecimentos gerais ou de forma individual (mitologia grega, romana, nórdica, egípcia, oriental, etc).

- Navegação: Capacidade de se deslocar de um determinado ponto a outro de forma precisa sem se perder. Envolve também conhecimentos para se localizar e determinar possíveis rotas a fim de atingir um ponto especifica (como o uso das estrelas a noite para se localizar em mar aberto e traçar uma rota baseado na posição de determinadas constelações ou estrelas guias). A navegação pode ser englobada em vários tipos de terrenos.

- Natação: Técnicas de nado incluindo mergulho, controle da respiração, imersão e variações de estilo de nado.

- Ofícios: Criação, construção e manutenção de vários itens de diferentes tipos em áreas e materiais variados. Tecelagem, Carpintaria, Forja, Ourives (joalheiro) entre outras podem ser adquiridas por meio desta Habilidade.
Assim como em Artes, Ofícios devem ser adquirida e desenvolvida de forma individual, deste modo o personagem pode possuir varias variações desta Habilidade.
A Habilidade Ofícios – “Forja de Armaduras” é a responsável pelo concerto das armaduras e Não pode ser adquiria na criação do personagem.
Ocultismo: Conhecimentos e estudos das magias e poderes ocultos, propriedades e conhecimentos sobrenaturais. Maldições, formulas mágicas, rituais, lendas ocultas entre outras propriedades são interpretadas por meio desta Habilidade.
O Ocultismo possui uma grande gama de conhecimentos e variantes podendo assim como Acadêmicos ser adquiridos como “Conhecimentos Gerais” ou mesmo como “Conhecimentos Específicos” (Necromancia, Xamanismo, Quimerismo, Astrologia entre outros).

- Percepção: A capacidade de assimilar o que ocorre a sua volta. A percepção é empregada para detectar um possível ataque traiçoeiro ou mesmo a mudança de humor de uma pessoa.

- Precisão: Representa a mira de um personagem. Sua capacidade de determinar um ponto especifica em um alvo ou em uma ação, como mirar uma fecha na brecha da armadura de seu oponente.

- Sobrevivência: Engloba técnicas e conhecimentos de sobrevivência para diversos ambientes. Formas de procurar e montar abrigos, caça e armadilhas além de conhecimento sobre ervas e frutas para alimentação.
Assim como Acadêmicos e Ocultismo, esta habilidade pode ser adquirida sobre a forma de “Conhecimentos Gerais” ou como “Conhecimentos Específicos” (determinando um ambiente – Floresta, Deserto, Selva, Pântanos e afins).

- Salto: Técnicas sobre saltos, envolvendo velocidade, movimentação, distancia.

- Veterinária: Compreende conhecimentos teóricos e práticos envolvendo cuidados com animais, sejam estes domésticos ou selvagens. Cura, tratamento, prevenção, diagnósticos de doenças e enfermidades envolvendo animais.
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